16 novembro 2010

QUE TIPO DE DEUS VOCÊ INVOCA?

“O SENHOR, digno de louvor, invoquei e de meus inimigos fiquei livre” (2 Samuel 22.4).

Com essa declaração de Davi, podemos entender que não devemos invocar o Senhor de qualquer modo, mas tendo em mente o que o Todo-Poderoso é para nós. Para os enfermos Ele Se declara como Jeová-Rafá, Aquele que cura; para quem está passando por problemas financeiros Ele Se apresenta como o El Shaddai, Aquele que supre as nossas necessidades. Além disso, revela-Se como o Deus de paz e amor. Observe na Palavra o que o Altíssimo afirma que fará por quem nEle acreditar e invoque-O dessa maneira.
O salmista descobriu que Deus não perdia batalha alguma e era digno de louvor, por isso O invocou. Quando alguém enfermo entende isso e, com fé, busca o Senhor, o poder divino entra em ação no mesmo instante e opera a cura. Portanto, a partir de agora, ao descobrir o que a Palavra fala sobre o seu problema, invoque o Todo-Poderoso para destruir qualquer mal, porque jamais o Senhor, que é digno de louvor, fracassará em Sua missão.
A verdade é que o Pai celeste é para você o que você crê que Ele seja. De nada adianta ter recebido a revelação divina, orado com fé e repreendido a força maligna, se não crer que se fará o que sua boca declara. Foi isso que Jesus ensinou em Marcos 11.23: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito”.
O rei Davi seguiu as instruções divinas e ficou livre dos inimigos, e é exatamente isso que o Senhor deseja que Seus filhos aprendam. Temos de obedecer às ordenanças bíblicas para que Deus opere em nosso favor. Meu irmão, independentemente do mal que esteja oprimindo o seu coração, vá a Deus agora em oração e invoque-O. Com toda a sua fé, fale com Ele e, a seguir, repreenda o adversário com a certeza de que ele não aguentará a sua ordem. Não se esqueça de que o que você disser lhe será feito.
Os cristãos devem fazer um exame e ver de quantos inimigos eles não conseguem livrar-se. Se o Espírito Santo revela que Davi ficou livre de todos os que buscavam seu mal, Ele quer que você saiba que essa também é a vontade divina para a sua vida. Há filhos de Deus oprimidos por espíritos malignos que causam desejos ilícitos e vícios, e acarretam uma série de dificuldades, como, por exemplo, problemas conjugais, familiares, financeiros, dentre outros. Defina a sua posição em Jesus e fique livre de do mal que tem afligido a sua vida.
Não pense que somente nos Céus você conseguirá esquivar-se das investidas malignas. Isso tem de ocorrer aqui e agora! Não permita que os demônios o dominem com sentimentos sujos e pensamentos negativos. Não há por que ser oprimido por nenhuma força diabólica, se Cristo nos chama para a liberdade, e não para a escravidão (João 8.36). Portanto, assuma a sua libertação de toda e qualquer força maligna!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo