16 novembro 2010

MOTIVOS PARA CANTAR E LOUVAR

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (Salmo 59.16).

Se já recebeu ajuda no momento da tentação, livramento de acidentes ou cura de alguma enfermidade, não deixe de glorificar o Altíssimo e render-Lhe graças, pois, sem sucesso, o inimigo esteve decidido a lhe causar danos ou a manchar seu caráter, a fim de que você sempre tivesse as cicatrizes dessa ação maligna.

Quando, por exemplo, uma pessoa é tentada a ter um caso amoroso com quem não é a sua metade e, inexplicavelmente, algo a impede de consumar aquele ato, ela recebeu o livramento de um dos piores erros que o ser humano pode cometer. Por sinal, o apóstolo Paulo foi usado para escrever que a prostituição é um terrível pecado, porque os que a praticam pecam contra o próprio corpo (1 Coríntios 6.15-20). Em Provérbios 6.33, está escrito que a vergonha de quem cai nesse ato sujo e infame jamais chagará ao fim.

É a misericórdia do Senhor que nos cerca e nos impede de sermos usados pelo diabo em seus maus propósitos. Aqueles que desprezam a advertência divina e erram, depois, quando caem em si, sentem-se os mais miseráveis dos mortais. Agora, os que conseguem escapar das artimanhas de Satanás devem cantar a respeito da força de Deus, pois, sem ela, eles teriam caído nas garras do inimigo e, talvez, nunca mais se levantassem.

É maravilhoso fazer parte do povo de Deus, viver afastado das obras malignas, poder levantar a cabeça e não ser curvar diante das tentações. O mínimo que se pode fazer é, todos os dias, antes que o sol nasça e os problemas surjam, louvar com alegria a misericórdia do Senhor. Ninguém está de pé por si mesmo, pois o adversário tenta todos e, se alguém ficou sem ser envolvido nas densas trevas do pecado, foi por graças à misericórdia divina. Tenho certeza de que, na eternidade, o Pai irá mostrar-nos quantas vezes Ele impediu que o diabo – embora tenha tentado – acabasse com a nossa vida. Por certo, temos de dar louvores à Sua misericórdia.

O dia da tentação foi marcado pelo inimigo. Teria sido um dia de angústia e aperto, quando ele e seus demônios investiriam contra a nossa santidade e fariam com que fôssemos presas suas. Somente o Todo-Poderoso sabe o que nos aconteceria depois de tal ação. Porém, o Senhor nos amou e guardou. Ele foi o nosso alto Refúgio! Assim, o diabo, derrotado, não conseguiu cumprir sua maldita vontade. Estamos livres porque o nosso Deus, pessoalmente, lutou em nosso favor.

O Senhor que foi, é e será para sempre o nosso Lugar de refúgio e proteção completa deve ser louvado em todos os tempos. Obrigado, Pai!

Em Cristo, com amor,

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo