18 janeiro 2011

A OFERTA QUE DEVE SER FEITA

“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6.13).

        A desculpa de que o diabo obriga o homem a fazer algo errado não é aceita, pois Satanás não tem esse poder – e, além disso, ninguém tem o dever de obedecer às insinuações do tentador. Ele é capaz de nos tentar, mas compete a cada um de nós dizer “não” às suas ofertas. Porém, se alguém crê que ele é poderoso para forçá-lo a cair em suas tentações, já está a um passo de transgredir a Palavra de Deus.
    A verdade é que devemos apresentar os nossos membros – olho, boca, mente, desejos etc. –, e nós o fazemos: ou ao Senhor ou ao diabo. O certo é levá-los a Deus, e não ao maligno, pois quem fizer o que este sugere ficará em suas mãos. Portanto, toda vez que você for tentado ao pecado, vá a Deus em oração, peça-Lhe ajuda e repreenda o mal. Se aceitar a orientação do Mestre, você, que é a autoridade máxima em sua vida, receberá forças para lutar e resistir às mais terríveis tentações!
    O apóstolo Paulo disse a Timóteo que devemos apresentar-nos aprovados, como obreiros que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Palavra da verdade (2 Timóteo 2.15). Penso que essa apresentação precisa ser diária, pois Jesus disse que, a cada dia, devemos tomar a nossa cruz e segui-lO (Lucas 9.23).
    Por todos os lados, vemos pessoas que ainda não são salvas. Isso significa que vivemos em meio a gente morta espiritualmente, a qual não obedece aos padrões morais das Escrituras e, por conseguinte, faz a vontade do inimigo. Se permitirmos, seus exemplos passarão a nortear as nossas decisões – como, por exemplo, vemos acontecer na televisão, na moda e na política, onde sempre é exposto o que o inimigo deseja. Portanto, se, a cada dia, não tomarmos a nossa missão, se não estivermos em comunhão com o Espírito de Deus e a Palavra do Senhor, seremos levados inesperadamente e, assim, estaremos afastando-nos do Pai.
    Meu irmão, agora que você aprendeu a não mais apresentar os seus membros ao pecado, recuse toda sugestão satânica. Esforce-se sempre para apresentar-se a Deus como um servo de valor. Quando o adversário vier com qualquer proposta, recuse-a. Não se esqueça de que tudo o que vem dele é indecoroso e maligno. Se você esteve fraco e se deixou levar pela tentação, busque o perdão divino e não se sujeite mais a fazer o que irá levá-lo à perdição. Qualquer transgressão assumida poderá roubar-lhe a felicidade eterna. Não faça de ninguém o seu exemplo, pois o único que devemos seguir é o Senhor Jesus!

Em Cristo, com amor

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo