19 janeiro 2011

CONSIDERE-SE LIBERTO

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6.14).

A revelação contida nesse versículo é uma verdade que nunca deve ser esquecida, pois não há meios de o inferno dominar um filho de Deus. Somos eternamente livres para vivermos as bênçãos que nos foram concedidas em Cristo Jesus, e, para sempre, estaremos nos Céus, em segurança total! Ainda que tente, o diabo jamais conseguirá controlar aqueles que foram resgatados, lavados, purificados pelo sangue de Jesus e ungidos pelo Santo Espírito.
Certamente, o jugo do pecado é a pior de todas as escravidões que a humanidade já conheceu, pois, além de oprimir quem se deixa levar pelas tentações e de mantê-lo nas garras do inimigo, arruína a vida dessa pessoa e, por fim, leva-a para as densas trevas. Grave isto: sempre haverá um demônio por trás de tudo aquilo que for tentador. Logo, quem der importância ao que o adversário lhe diz pagará um preço muito caro.
Não há quem não concorde com o fato de que a liberdade é o melhor que temos para desfrutar. No entanto, mesmo sabendo disso, há pessoas que, embora engajadas no santo ministério, deixam-se levar pelas tentações e, assim, perdem a graça divina. Em certo sentido, podemos comparar a tentação como um filme muito bem produzido por Hollywood. Tudo é aparentemente lindo: as pessoas usam boas roupas e vivem maravilhosamente bem, mas, quando a história acaba, percebemos que aquilo era irreal. No momento em que a paixão assola a alma de alguém, faz com que essa pessoa viva a fantasia. Porém, quando o homem tem noção de que aquilo não passa de ilusão, começa a sentir nojo e raiva do que lhe aconteceu.
Ora, a maior bênção que o Todo-Poderoso tinha para oferecer ao homem – o qual havia caído e, por isso, estava destituído da presença divina – é a Sua graça. A obra que Cristo realizou foi completa e nos resgatou para sempre das mãos de Satanás. Mas o melhor é que a graça do Senhor, esse poder maravilhoso que opera em nosso favor, foi colocado sobre a nossa vida. Agora, podemos ser governados por essa maravilhosa lei de amor, a qual nos ajuda em todos os sentidos.
Então, por que deixar o inimigo reinar em sua vida, se sobre você está a graça de Deus? Os que forem dirigidos por ela jamais deixarão de ter o poder necessário para enfrentarem as investidas do diabo. Então, podem declarar que mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita, mas, em hipótese alguma, serão atingidos (Salmo 91.7). Amigo leitor, não se deixe escravizar por nenhuma tentação. Ser servo de Deus é infinitamente melhor do que ser escravo do pecado e de suas concupiscências! ,


Em Cristo, com amor

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo