23 janeiro 2011

NÃO CAIA EM CONDENAÇÃO

“Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação” (Tiago 5.12).

 Precisamos aprender o papel que as palavras desempenham em nossa vida; afinal, somos e temos o que dizemos. De fato, sempre a nossa vida será o que nossos lábios proferirem. Portanto, é bom tomarmos cuidado com o que falamos, pois, ao pronunciarmos alguma palavra, ela passa a nos governar. Quem fala algo negativo envolve-se em uma atmosfera que não é saudável; por outro lado, quem declara a Palavra do Senhor prova que é um dos enviados dEle.
 O melhor é falarmos somente o que está de acordo com a Escritura Sagrada, pois, assim, não teremos nada que nos possa acusar ou abrir a porta para a entrada do mal. Quando fazemos uso do que declara o Senhor, nós nos tornamos sempre positivos e vitoriosos. No entanto, quando proferimos aquilo em que pensamos, então somos presas fáceis nas mãos do inimigo.
 Meu irmão, se quiser mudar sua vida, primeiro precisará observar o que tem falado e, ao descobrir que o que sai da sua boca desagrada ao Senhor, terá de passar a fazer declarações com base na santa revelação. Fundamentando-se na Bíblia para tomar qualquer decisão, será vencedor! Não invoque nenhum poder para confirmar o que você diz nem faça juramentos na tentativa de que suas palavras tenham credibilidade, pois por nada se deve jurar. Não brinque com as suas afirmações. A verdade deve ser dita, e a mentira, descartada.
 O correto é dizer “sim” ao que o Senhor diz “sim” e “não” a tudo o que é condenado pelo Pai. As revelações das Escrituras devem assumidas, jamais desprezadas, pois quem se firmar no que diz o Livro Sagrado nunca será envergonhado. Ora, não há nada melhor do que falar a verdade, pois é desse modo que a justiça divina é manifestada. Qualquer vacilação só nos levará à derrocada. Então, nem por um minuto aceite que, em seu coração, instale-se a desconfiança sobre o que Deus afirma. Jamais pense em examinar aquilo que Ele condena, pois quem duvida do que diz a Bíblia cai no laço do inimigo.
 É simples manter-se de pé: faça tudo para não ser condenado. Os que são fracos no temor ao Senhor deixam o diabo inculcar em seu coração a mentira, mas, para quem está em Cristo Jesus, não há condenação (Romanos 8.1a). Seja firme sempre no que você aprende na Escritura e, ainda que o mundo todo o condene, não saia da revelação!

 Em Cristo, com amor,

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo