08 novembro 2010

VIVA O NOVO TEMPO

“Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem, e salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos; e lhes darei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados” (Sofonias 3.19).

Nessa passagem, o período ao qual a Palavra do Senhor se refere é o nosso tempo. Todos nós poderíamos resolver nossos problemas simplesmente crendo nas Escrituras, mas, apesar de lutarmos para melhorarmos nossa condição de vida, poucos são os que, realmente, seguem a Palavra a fim de obterem a solução para seus problemas. Ora, cumprir as ordenanças bíblicas faz parte do respeito e do temor que cada um deve ter em relação ao Altíssimo; afinal, como respeitar as próprias leis que governam a natureza, se a pessoa sequer valoriza o que Deus declara? É preciso darmos importância ao Criador de todas as coisas para que vivamos plenamente!
A Bíblia afirma que o Altíssimo Se propõe a proceder contra os nossos inimigos. Essa é uma das mais importantes promessas divinas, pois tudo o que se levantar contra nós e nos fizer sofrer terá o Todo-Poderoso como Adversário. Com esse entendimento, podemos deixar de nos preocupar com o diabo, o causador de todos os males, e passar a viver despreocupados. Veja se há algo atrapalhando sua caminhada e fazendo com que você padeça. Se houver, o Deus eterno agirá em seu favor, pois guerreará contra os que guerreiam contra a sua saúde, as suas finanças e a sua felicidade conjugal e familiar.
Àqueles que vivem coxeando, arrastando-se com dificuldade na caminhada, o Senhor promete a salvação, a qual inclui em si muitas outras bênçãos: a cura para todas as doenças, a solução para quaisquer problemas e a libertação de toda investida infernal. Além disso, a salvação é direito de todos, pois Jesus pagou um alto preço para que toda a humanidade pudesse ser salva e liberta das forças diabólicas (João 3.16).
O pecado de Adão expulsou o homem da presença divina; consequentemente, nossas transgressões também nos excluem da comunhão com o nosso Pai. Porém, hoje, um dos trabalhos de Deus é recolher para Sua casa aqueles que foram expulsos. Graças ao que Cristo fez no Calvário, morrendo por nós, temos a garantia de que, se O aceitarmos, receberemos o poder para nos tornarmos filhos do Altíssimo. Portanto, agora mesmo, qualquer pessoa que se sente longe do Senhor tem condições de tomar a melhor decisão – buscar a Sua presença – e ser recolhido na casa paterna.
A promessa de Deus diz, ainda, que haverá louvor na vida de cada um que crê no Senhor. Realmente, quando ouvimos o que as Escrituras declaram e aceitamos Jesus como o nosso Salvador, tornamo-nos imediatamente filhos de Deus, e, no mundo espiritual, é feito um decreto de que somos filhos da luz (Colossenses 1.12,13). O nosso nome é então respeitado e destacado como autoridade, e, a partir desse momento, o diabo e seus demônios sabem que têm de nos obedecer.
Assuma a sua posição espiritual de tão somente se submeter ao Senhor e recebê-lO como o seu Salvador!

Em Cristo, com amor,

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo