09 novembro 2010

A DOUTRINA DE JESUS

“E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina” (João 18.19).

As obras de Jesus impressionam quem delas toma conhecimento, por isso o melhor é anunciar aos que ainda não provaram da salvação o que Cristo pode fazer pela vida de cada um hoje. Ao acontecerem os milagres, devemos proclamar o que o Senhor operou em resposta às nossas orações. Assim, ainda que alguns mantenham o coração endurecido, muitos sentirão o chamado divino e se converterão ao Evangelho.
Na passagem lida, o sumo sacerdote ficou atônito com o que lhe contaram a respeito do que os discípulos de Jesus realizavam seguindo as ordens do Mestre. Em outro momento, a rainha de Sabá também se impressionara ao observar o assentar, o andar e o proceder dos servos do rei Salomão, embora estes não realizassem milagres. O ruim, porém, é quando os servos do Senhor agem de forma contrária àquilo que Ele estabeleceu para os Seus, pois o péssimo testemunho de um filho de Deus pode levar muitos à perdição eterna.
Ora, o que fazemos para Jesus deve impressionar até as maiores autoridades religiosas de hoje. Temos o poder do Espírito Santo para curar os enfermos, expulsar os demônios e mudar o comportamento de qualquer pessoa. De fato, está em nossas mãos a capacidade para fazermos a mesma a obra realizada nos dias do ministério terreno do nosso Salvador.
O sumo sacerdote queria ter notícias dos discípulos de Cristo, assim como, hoje, o mundo deseja saber a nosso respeito. Alguns, inclusive, consideram-nos pessoas emotivas; outros acreditam que agimos por astúcia. No entanto, há quem descubra que as nossas atitudes são tomadas segundo os mandamentos do Senhor do céu e da Terra. Portanto, examine-se e se esforce para nunca ser motivo de escândalo a quem quer que seja.
O que incomodava o chefe dos judeus era a diferença entre a doutrina de Jesus e a que ele pregava. Sua surpresa maior era que, pelo amor, os ensinamentos do Mestre transformavam as pessoas, curavam os doentes, libertavam os oprimidos e levavam o povo a servir, verdadeiramente, a Deus. Essa autoridade aquele homem não tinha, como também nenhuma religião há de ter, pois só o Evangelho é o poder do Senhor.
Como discípulos de Jesus, somos continuadores da obra à qual Ele mesmo deu início. Sendo assim, não só podemos como também devemos fazer hoje o que Cristo realizou, conforme declaram as Escrituras (João 14.12). Se não o fizermos, daremos contas no grande Dia. Devemos viver o Evangelho em sua plenitude, porque as pessoas darão mais atenção ao que virem em nós do que àquilo que falamos.

Deixe a doutrina de Jesus transformar você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo