14 outubro 2010

FAÇA COMO FOI ESTABELECIDO

“Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18.9).

Quem não presta atenção ao modo como a obra de Deus deve ser feita age com negligência – desmazelo, falta de atenção em fazer certa obra. Essa pessoa dá um péssimo testemunho da Verdade, pois, desse modo, os perdidos não acreditarão que o Senhor seja bom. Além disso, ela pode ser culpada pela perdição eterna de muitas vidas.
Tem uma péssima impressão quem, apesar de ver um negligente falar da bondade de Deus e até trabalhar na igreja como se fosse um cristão verdadeiro, observa que ele nunca consegue o favor divino para a solução de seus problemas pessoais. Ora, o mau exemplo do desleixo faz com que o perdido sinta como se estivesse sendo enganado.
Entre o povo santo acontece algo parecido, embora isso não devesse ocorrer. A verdade é que o Senhor é cumpridor de todas as Suas promessas. De fato, Ele não deixa de honrar o que os Seus lábios têm dito. Mas é preciso aprender a executar a obra divina. Os que seguem a orientação do Alto sempre logram sucesso e, por isso, são exemplos para que os que ainda não são salvos passem a confiar na Palavra de Deus.
Na passagem que lemos, a Bíblia declara que quem faz a obra do Senhor negligentemente é irmão do desperdiçador – outro tipo que não agrada a Deus. Cristo, em Sua morte, comprou para nós tudo aquilo de que necessitaremos para vivermos vitoriosamente. No entanto, alguns não dão a mínima atenção para esse fato, preferindo recorrer ao braço da carne para a solução de seus problemas e, assim, desperdiçando a oportunidade de terem comunhão com o Espírito Santo, provarem amor divino e vencerem as tentações.
O desperdiçador, em vez de aproveitar as oportunidades que o Senhor lhe concede, preocupa-se em acumular tesouros para esta vida. Na verdade, são pouquíssimos os que entendem que podem enviar para sua conta eterna aquilo que lhes será útil no porvir. Antes, acham mais vantajoso fazer viagens, possuir bons carros, casas, roupas caríssimas etc. Para eles, o melhor é usufruir dos prazeres que existem aqui, esquecendo-se de que o conselho de Jesus é que entesouremos bens para a vida eterna (Mateus 6.19,20).
Os desperdiçadores são filhos que envergonham. Como não sentem o valor que tem uma alma, jamais investem na obra de evangelização. Na verdade, são capazes de patrocinar algum serviço social, desde que possam ser reconhecidos como beneméritos. Será que temos de agir assim? Nossas prioridades são mais importantes do que cuidar dos assuntos divinos? Meu irmão, se você respondeu “sim”, cuidado! É bom levar a sério as advertências do nosso Mestre, a fim de que você nunca seja acusado de negligência na obra do Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo