25 outubro 2010

DEIXE A MENTIRA E FALE A VERDADE

“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4.25).

Antes da nossa conversão, éramos governados pela mentira – que é a própria natureza do diabo – e, por causa dela, vivíamos como escravos do erro. De fato, não tínhamos condições de nos firmar na Verdade e, então, sempre pecávamos. Mas, ao aceitarmos Cristo como o nosso Salvador, fomos libertos dessa influência maligna; agora, compete a cada um de nós deixá-la, pois, do contrário, o inimigo continuará a nos usar.
Mentir é mais do que falar algo que seja falso; é tomar uma atitude sem qualquer fundamento. Por outro lado, falar a verdade é confessar o que a Palavra de Deus diz diante de qualquer situação. Ainda que algo pareça real, se não estiver firmado no Verbo divino, é falso. Portanto, nunca aceite algo apenas por parecer ser verdadeiro. Em outras palavras: não dê a mínima atenção ao que o diabo lhe mostra, pois as obras dele, que são sempre mentira, só se tornarão realidade se alguém lhe der crédito. Além disso, no momento em que essa pessoa se arrepende, o Senhor anula tudo aquilo que Satanás havia realizado anteriormente.
Quando o homem aceita Jesus, é enxertado em Seu Corpo e, a partir de então, recebe do Altíssimo uma função por Ele programada, a qual o cristão precisa realizar nesse Corpo, que, por sua vez, deve trabalhar harmoniosamente. Ninguém está na Casa de Deus por acaso nem foi colocado nela para ficar de braços cruzados. Meu irmão, é preciso descobrir que missão o Altíssimo lhe deu e, então, cumpri-la. Por isso, você não pode mentir nem proferir qualquer declaração por si próprio, mas, sim, pelo que a Palavra do Senhor lhe ensina.
Se uma célula do nosso corpo começar a trabalhar de modo contrário, todo o organismo sofrerá, não é verdade? Com o Corpo de Cristo ocorre o mesmo: é preciso que também haja harmonia dEle, pois, de outro modo, a programação não será realizada com sucesso. Se o cristão se deixar ser usado pelo inimigo, os outros membros do Corpo serão afetados. Imagine o que acontece quando, por exemplo, um crente cai em adultério ou pratica outro pecado! É preciso ressaltar que todo aquele que escandalizar será severamente castigado (Marcos 9.42)!
Você seria capaz de envenenar o próprio corpo? Quando alguma parte dele está mal, você não procura socorro na Medicina? Ou deixa que seu corpo pague a conta? O mesmo terá de ser feito no Corpo de Cristo: quem pecar contra ele pagará um preço bem caro por isso.
Ora, como membros uns dos outros, temos a obrigação de não abrir brecha para o inimigo penetrar nesse Corpo e impedir que Ele cumpra Sua missão. Quem for responsável por algum prejuízo ou mesmo atraso na obra de Deus poderá receber a mesma sentença dada a Saul quando este perdoou a Agague e poupou o melhor de seus animais, os quais, por ordem divina, deveriam ser totalmente destruídos (1 Samuel 15.1-29).
Que você sempre fale a verdade e, assim, nunca dê lugar ao inimigo é a minha oração!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo