26 outubro 2010

DEUS IRÁ LIBERTÁ-LO DO PECADO

“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1.15).

O Criador de todas as coisas é fiel, portanto, como a fidelidade do Senhor está em todas as Suas declarações, Ele jamais terá uma palavra infiel. Realmente, nenhuma promessa do Senhor falhou. Se isso tivesse ocorrido ao menos uma vez, Sua honra e Seu caráter seriam abalados. Então, no dia do Juízo, os perdidos não poderão dizer que não tinham certeza de que o que entenderam era, de fato, a voz de Deus, pois, quando o Senhor fala, Ele não deixa dúvida em nenhum coração.
A Mensagem da salvação é a Palavra fiel. Sendo assim, precisamos depositar toda a nossa confiança no que o Altíssimo nos fala, sem nos esquecermos de que, dentro da revelação divina, está o poder de Deus para cumprir Suas promessas. A primeira sensação que temos assim que conhecemos o Evangelho é que o Senhor almeja salvar-nos – ato que nos liberta do império das trevas, do pecado e da morte eterna. Por isso, meu irmão, ainda que o diabo fale que você não merece, que Deus não mudará sua vida e você jamais será uma pessoa livre das garras do inimigo, saiba que essas palavras, como todas as outras vindas dele, são mentira.
Toda pessoa deve ter juízo e, de pronto, aceitar a salvação que lhe é anunciada; depois, o Senhor lhe acrescentará mais bênçãos. Ao ter o coração transformado, você estará em condições de fazer a vontade divina; sem o novo nascimento, porém, fica difícil ser curado. Então, se buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e a Sua justiça, sem dúvida, verá que todas as demais coisas lhe serão acrescentadas (Mateus 6.33).
A missão principal de Cristo é a de salvar os pecadores. Ora, a obra já foi feita, portanto, hoje, todo aquele que acreditar nas revelações divinas passará pela obra do novo nascimento em um abrir e fechar de olhos. Uma vez que a vontade de Deus é abençoar ricamente todos os que são dEle, não podemos acreditar no inimigo, o qual insiste em nos dizer mentiras, como, por exemplo, a de que não há salvação para nós.
Paulo, antes de se converter ao Evangelho, chamava-se Saulo e era um perseguidor da obra do Senhor, identificando-se, inclusive, como o pior dos pecadores. No entanto, transformado pelo poder do Alto, adotou um novo nome e passou a ser um grande homem de Deus. Com você, o mesmo poderá ocorrer; basta crer no que afirmam as Escrituras, em vez de dar ouvidos às palavras enganosas do maligno.
A verdade é que a obra que Jesus fez no Calvário providenciou a salvação para toda a humanidade. De fato, não há um ser humano que esteja excluído do plano da redenção. Mas a boa notícia não para por aí: Cristo cumpriu integralmente todos os requisitos necessários para que você fosse resgatado das garras de Satanás e completamente transformado para a glória de Deus!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo