15 setembro 2010

SEJA EXEMPLO

“Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2.7,8).

Assim como Jesus foi exemplo para todos em Seus dias na Terra, cada cristão, hoje, tem a obrigação de mostrar que serve a Deus de modo irrepreensível. Se os pecadores querem corromper-nos, compete a nós não permitirmos. Ainda que as circunstâncias exijam que imitemos os que fazem justiça com as próprias mãos, devemos deixar que o Senhor julgue os fatos. Se a tentação nos assedia e sentimos que estamos a ponto de transigir, devemos permanecer fiéis ao que nos é ordenado no Livro Santo e ter a mesma atitude que Cristo teria se estivesse em nosso lugar.
Somos dirigidos pelo Espírito de Deus quando meditamos em Sua Palavra ou ouvimos a pregação do Evangelho. Aquilo que entendemos é a doutrina do Senhor para cada um de nós. A partir dessa orientação, temos de nos mostrar incorruptíveis e cumprir o que nos for revelado, pois, do contrário, não conseguiremos andar com o Pai e, consequentemente, caminharemos a passos largos para a destruição da nossa alma e perderemos a salvação.
Temos de dar à doutrina do Evangelho a devida gravidade. Não podemos ser políticos com um assunto tão sério; afinal, a nossa felicidade e a de muitos estão em jogo. Permitir ao inimigo que nos use é dar-lhe autoridade para perverter a nossa santidade – a qual todos devem ter. Sim, sim; não, não deve ser unicamente a nossa resposta; sim para o que é certo, e não para o que é errado, pois o que passar disso é do maligno (Mateus 5.37).
A sinceridade em tudo é norma a ser seguida, pois ela dá ao Espírito de Deus condições para nos guardar dos tropeços e nos conduzir em triunfo. Se falharmos, precisamos admitir o nosso erro e pedir perdão ao Senhor. Quem, porém, faz uso da mentira, ou de alguma desculpa, afasta-se do Altíssimo e se aproxima do tentador.
Meu irmão, a nossa linguagem sempre deve ser sadia e irrepreensível. Portanto, chocarrices, brincadeirinhas ou comentários sobre limitações físicas, mentais e comportamentais, por exemplo, não devem existir no meio do povo de Deus.
O adversário tem de ficar envergonhado com o nosso temor ao Senhor. Se, em um lapso de fé, o inimigo conseguiu guiá-lo para perto do pecado, volte correndo para Aquele que o chamou para ser dEle e fazer Sua obra. Você é diferente, pois é de Deus! Sendo assim, por absolutamente nada, deixe que a sua glória se vá. Agora mesmo, dirija-se ao Pai e arrependa-se por qualquer desvio cometido. Não deixe Satanás encontrar alguma razão para falar mal de você, uma vez que a sua vida foi comprada por um bom preço (1 Coríntios 6.20). Faça de tudo para que seu viver seja um constante motivo de louvor a Deus e torne-se exemplo em tudo para as pessoas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo