01 dezembro 2010

FUJA DA NEGLIGÊNCIA

“E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes para passardes para possuir a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos deu?” (Josué 18.3).

A terra que Deus havia prometido aos filhos de Israel tinha sido distribuída entre eles, porém sete tribos ficaram sem possuir o que lhes pertencia por direito. Então, o líder Josué se dirigiu ao povo e o advertiu a não ser negligente com aquilo que Deus tinha dado.
Ora, hoje, milhões de cristãos não desfrutam de uma vida abundante. Para muitos, o Evangelho – a verdadeira Terra Prometida – não passa de religião. No entanto, meu irmão, atente para esta verdade: o Reino de Deus deve ser tomado por esforço, e somente os que agem desse modo se apoderam dele (Mateus 11.12)! Então, enquanto não nos dispusermos e não formos à luta, assumindo a nossa posição em Cristo, nada será dado a nós.
Todos os servos do Senhor que estão em posição de liderança têm a obrigação de sentir dEle o momento certo para orientar os seus no cumprimento do dever cristão. Quem não fizer o que lhe compete jamais verá o Pai operando em sua vida. Não importa qual seja a sua necessidade; se sabe que aquela bênção é sua, não fique parado, mas se esforce e tome posse do que lhe foi dado. Deixar de apropriar-se do que recebeu de Deus é descuido! Não adianta ficar orando ao Senhor a fim de que, por exemplo, Ele o cure, pois a cura para qualquer enfermidade já foi garantida quando, em nosso lugar, Cristo sofreu nossas feridas. Portanto, não temos mais de sofrer por nenhuma delas. O mesmo acontece em relação ao pecado que domina muitos filhos de Deus. Ora, Jesus também já o sofreu! Então, ninguém que sirva ao Altíssimo deve permitir que o pecado o domine. Além disso, é seu direito desfrutar da paz, pois o castigo relativo a ela foi igualmente posto sobre Jesus (Isaías 53.4,5).
Tomar posse das promessas é nossa obrigação, pois quem não se esforçar e não for à luta nada receberá. Como, no passado, os israelitas tiveram de possuir a terra, hoje nós também devemos apossar-nos da nossa herança, o Evangelho de Jesus Cristo. Se você não crê na Palavra, não crê no Senhor. Como a única maneira de crer em uma pessoa é acreditando no que ela diz e promete, também quem não acredita em Deus nem cumpre o que Ele declara não crê nEle.
A terra já havia sido dada a Israel no momento em que o Todo-Poderoso a prometeu. Meu irmão, a sua bênção também lhe foi dada quando o Senhor fez conhecer a promessa dEle sobre sua vida. Agora, tome conhecimento dela e assuma o que, em Deus, pertence a você. Não cometa a grande besteira de deixar de tomar posse do que você aprende na Palavra. Muitos cristãos agem desse modo e, depois, ficam chorando, enquanto pedem que o Pai os ajude a conquistar a vitória e a se livrar do mal. Basta ouvir, crer e cumprir o que foi dito. Dessa forma, você não se decepcionará!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo