26 novembro 2010

SEGUNDO A TUA VERDADE E A TUA JUSTIÇA

“Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça” (Salmo 143.1).

Ter alguém como modelo a ser seguido é bom, mas, muitas vezes, aquele que, para nós, é alguém de bem mostra-se um enganador. As histórias que a Bíblia nos conta sobre pessoas que foram fiéis ao Senhor servem, sem dúvida, de exemplo para todos.
De fato, os personagens bíblicos usados pelo Altíssimo têm muito a nos ensinar, e quem aprender com o testemunho deles não precisará gastar tempo em experiências, pois o que fizeram e foi registrado nas Escrituras está além da capacidade de um homem normal. Por terem sido sábios em dar à Palavra de Deus o lugar de senhorio no coração deles, foram ajudados pelo Altíssimo e obtiveram a vitória. Então, se agirmos do mesmo modo, alcançaremos os mesmos resultados.
No versículo que estamos estudando, vemos Davi orando de acordo com a vontade divina. Ora, é proveitoso observar a súplica de quem sempre foi bem-sucedido em qualquer situação. O Senhor nos ouve da mesma forma que, no passado, fazia com quem se chegava a Ele e, confiando em Seu poder, orava. Assim também aconteceu com Abraão todas as vezes que precisou de auxílio. Apesar de Sara, sua esposa, ser estéril, o patriarca orou a fim de que as mulheres do reino de Gerar concebessem, e Deus ouviu a sua petição.
Independentemente do problema que você tenha em seu corpo ou em sua família, se alguém lhe pedir ajuda, não deixe para depois; ore, assuma a sua posição em Cristo e abençoe essa vida. Assim, você verá o que o Altíssimo fará por meio da sua intercessão – e, de quebra, Ele lhe dará a recompensa! Mas observe: Deus apenas responde segundo a Verdade. O que isso significa? Em Sua oração sacerdotal, Jesus disse que a Palavra de Deus é a Verdade (João 17.17b). Temos de orar somente sobre o que a Palavra nos fala, pois o Senhor só nos ouve quando clamamos de acordo com Ela. Orar por orar – ou com base naquilo que pensamos ou no que alguém disse – não trará resultado satisfatório. A única oração que prevalece é aquela feita sobre o que o Senhor declara.
Davi disse que, segundo a justiça do Senhor, Ele o ouviria. Que justiça é essa? Ela é o ato de Jesus sofrer todos os nossos pecados, as nossas iniquidades, as enfermidades e todo castigo que nos traz a paz (Isaías 53.4,5). Deus – que é santo, puro e não tem maldade – fez Seu Filho sofrer em nosso lugar e morrer pelas nossas transgressões, descendo ao inferno e, lá, pagando toda a nossa dívida. O Senhor fez cair sobre Cristo todo o nosso sofrimento, e, com esse ato de justiça, fomos inocentados e libertos. O Altíssimo apenas nos ouve quando oramos firmados no que essa justiça requer e no que o Salvador sofreu por mim e por você.
Meu irmão, a oração feita segundo a justiça divina e a Verdade é a melhor maneira de honrarmos Jesus, pois, desse modo, reconhecemos o que Ele fez por nós.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo