23 novembro 2010

O SEGREDO DA LEI DA LIBERDADE

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tiago 1.25).

Perdem muito os nossos irmãos em Cristo que não observam as direções contidas na Bíblia Sagrada. Agindo dessa forma, eles não conseguem ver que o segredo está em atentar bem para a lei perfeita e seguir os outros passos dados por esse versículo. Meu irmão, o Senhor não dá nenhuma orientação por acaso. Portanto, sempre que o seu entendimento for iluminado e você compreender o que a Palavra está falando, não deixe para depois; siga em frente e tome posse do que lhe foi revelado.
No passado, vigorava a Lei de Moisés, a qual era falha e, por não levar o homem a uma total posição de liberdade, não tinha o poder de desfazer o pecado. Agora, diferentemente, temos à nossa disposição a lei perfeita da liberdade. Ela é o próprio Evangelho – o qual é o melhor de Deus a fim de nos tirar das trevas. Ele é tão bom que, quando o homem acrescenta algo à Sua doutrina, comete um grande erro. Nada disso é preciso, porque, na simplicidade da lei da liberdade, conseguimos agradar ao Altíssimo Deus e tê-lO ao nosso lado.
Devemos perseverar no Evangelho revelado, pois não há outra maneira de sermos bem-sucedidos. Algumas pessoas leem esse versículo apressadamente e pensam que precisam permanecer cumprindo regras religiosas ou sacrificando-se. Ora, isso é atitude de quem não tem o menor envolvimento com as Boas-Novas de Jesus Cristo. Quem age assim chega a jejuar ao extremo e a orar, mas nada recebe. Já os que se mantêm firmes no que entendem começam a viver as operações divinas.
Você ganha de Deus um verdadeiro tesouro sempre que a santa Palavra lhe é revelada. Por isso é importante não ser um ouvinte esquecido; afinal, quem não guarda o que lhe é revelado é comparado, por exemplo, a um garimpeiro que encontrou uma pedra de muito valor, mas a deixou à beira de algum caminho. Então, mais tarde, quando foi procurá-la, notou que outra pessoa já a havia levado.
O erro de muitos é não dar atenção, de pronto, ao que o Senhor orienta. O problema é que, ao deixar para depois, a pessoa descobre que perdeu o momento certo da bênção, pois a unção se foi e o que restou foi apenas uma vaga lembrança de algo tão poderoso e precioso que havia recebido.
Muitas vidas se perderão eternamente por não atenderem ao chamado do Mestre, pois deixam os assuntos divinos para depois e, então, quando começam a raciocinar, não veem muita importância no que receberam. Meu irmão, não aja desse modo. Tão logo o seu coração seja iluminado, passe a fazer o que lhe foi dito. Você pode ser bem-aventurado no seu trabalho no Senhor ou não. Portanto, faça a escolha de não ser derrotado. Surpreenda-se pondo a Palavra em ação e torne-se um cumpridor da obra de Deus!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo