24 novembro 2010

É tempo de buscar o Senhor

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o SENHOR, até que venha, e chova a justiça sobre vós” (Oseias 10.12).

Nenhum lavrador sai jogando aleatoriamente as sementes pelo campo. Antes, ele examina a terra, esperando o momento ideal para lavrá-la e prepará-la. Então, quando tudo está pronto e chega o tempo certo, lança a melhor semente. Ele segue essa lei do plantar e do colher, que foi criada pelo Senhor e é conhecida por todo aquele que sabe cultivar a terra. Trata-se do tipo da lei eterna que o Altíssimo criou para que as Suas operações tivessem sucesso.
Da mesma forma, observe quando, como e onde você tem semeado. Você só pode semear em justiça quando vê que o Senhor abriu o caminho. Portanto, jamais desperdice as oportunidades que o Pai lhe concede, pois elas abrirão as portas para o poder divino entrar em ação. O seu entendimento tem de ser aberto, lavrado e bem preparado para ouvir a Palavra de Deus. Não deixe o inimigo acusá-lo; se houver algum pecado escondido em seu coração, vá ao Altíssimo e confesse-o. Além disso, procure a pessoa que você prejudicou com suas atitudes erradas e acerte-se com ela. De outro modo, seu problema persistirá, porque o poder divino não poderá operar sobre um campo que, em vez de ter sido preparado, continua repleto de espinhos e pedras.
A ceifa da boa Semente que plantamos no Reino de Deus tem de ser feita conforme a misericórdia. Ela irá ensinar-nos o tempo certo de tomarmos posse da bênção. Então, quando recebermos essa revelação, precisaremos agir com toda a nossa força e todo o nosso entendimento, pois é assim que devemos servir ao Todo-Poderoso.
O que tem acontecido em sua vida é o melhor que poderia ter ocorrido. Agora, é hora de se arrepender de todos os seus pecados, deixar o erro para trás e tornar-se alguém que verdadeiramente anda com Deus. Invoque o Altíssimo, busque nEle a solução de seus problemas e creia no poder do Senhor, pois, assim, o inimigo será derrotado. Estamos no momento de buscar a presença divina (Isaías 55.6)! No entanto, quem não aproveitar esse tempo de visitação divina verá que perdeu muito.
Essa busca pelo Senhor deve ser um ato contínuo; a ordem é não parar até que Ele venha. Portanto, não deixe de orar com fé, de assumir a sua posição em Cristo e tomar posse da sua vitória. Enquanto Deus não for ao seu socorro com a resposta dos seus pedidos, continue crendo e exercendo a sua autoridade no Nome de Jesus.
Que promessa maravilhosa! O Senhor fará chover justiça sobre nós! Não serão alguns pingos aqui e ali, mas, sim, uma verdadeira chuva. Você precisa entender que este momento pelo qual a humanidade está passando é o melhor que o homem já teve sobre a Terra. Hoje é dia de crer de modo extremo e completo para poder desfrutar de tudo o que a prometida chuva de bênçãos está trazendo sobre todos os que confiam no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo