18 novembro 2010

IMPORTANTES ORIENTAÇÕES

“Para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte” (Filipenses 3.10).

As Escrituras contêm todas as informações necessárias para cumprirmos de modo correto as obrigações que o Senhor deu a todos os homens e, em particular, a cada um de nós. Nelas, também encontramos as orientações sobre o que fazermos para termos conhecimento de quatro fatos de extrema importância: (1) quem é o nosso Senhor; (2) qual é a virtude da Sua ressurreição; (3) qual é a comunicação de Suas aflições, e (4) por que devemos ser feitos conforme a Sua morte. Quem entender cada um deles e prová-los, sem dúvida, fará a vontade divina de modo agradável ao Senhor e, por conseguinte, será bem-sucedido.
É bom prestar atenção a essa declaração bíblica e lutar para vivê-la na íntegra. Segundo o apóstolo Paulo, cada item significa um alvo e, para alcançá-lo, é preciso considerar desprezíveis as demais coisas. Como para um náufrago o mais importante é avistar terra firme e chegar até ela, para nós nada deve ter mais valor do que entendermos o que representam essas bênçãos e tomarmos posse delas.
O maior desejo de Paulo era conhecer Cristo. Ora, Jesus é Deus. Ele foi a pessoa da Trindade divina que criou todas as coisas. Ele é o Verbo divino, sem o qual nada foi feito (João 1.1-4). O Senhor é onipotente e extremamente inteligente. Quando observamos uma foto do espaço sideral, com milhões de pontinhos luminosos, podemos sentir o quanto Ele é poderoso, pois criou todas as coisas do nada e as mantém em órbita pela Palavra do Seu poder. Então, diante de todas as maravilhas criadas por Deus, por que Ele Se interessa tanto pela raça humana – e, mais especificamente, por mim e por você? Precisamos conhecê-lO e, assim, buscarmos mais e mais esse Pai que tanto nos ama.
As trevas não foram capazes de deter Jesus quando o Espírito de Deus O revivificou. O poder que nEle operava era – e sempre será – tão intenso, que todos os demônios tiveram de cair por terra. Satanás, o chefe deles, viu o Senhor tomar de suas mãos as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1.10-18). Cristo ressuscitou. Que autoridade! Que majestade! Esse mesmo poder era aquele que o apóstolo se esforçava por conhecer. Como seremos abençoados quando também alcançarmos esse entendimento!
Para Paulo, era importante a comunicação com as Suas aflições. O Salvador foi oprimido para que fôssemos livres. Se não compreendemos essa verdade, o inimigo nos tenta, por exemplo, com paixões proibidas, às quais, em alguns casos, até sucumbimos. Por outro lado, com esse conhecimento bíblico, vivemos acima das tentações, das doenças e dos demais problemas.
O apóstolo desejava ser feito conforme a morte do Senhor, sabendo que Jesus morreu por ele, pagando o preço necessário para que os que nEle cressem fossem libertos de toda opressão. Na morte de Cristo se encontra tudo aquilo de que precisamos para nos tornarmos bem-sucedidos. Grandes desafios são esses para nós! O que você fará a respeito?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo