28 outubro 2010

USANDO DE MUITA OUSADIA

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar” (2 Coríntios 3.12).

Se não conhecer o seu direito, você não terá coragem para reivindicá-lo. A Palavra de Deus nos informa de muitas coisas que o Senhor Jesus fez por todos aqueles que colocam a fé nEle. O que Cristo, em Sua morte, realizou em seu favor constitui-se de direitos que você possui nEle. Ao tomar conhecimento de que algo lhe pertence, não suplique mais por aquilo, mas, sim, tome posse. A cura divina, o perdão dos pecados, a paz, a prosperidade e demais bênçãos que dizem respeito à vida e à piedade já nos foram entregues (2 Pedro 1.3), por isso não há necessidade de clamarmos a Deus para que Ele nos dê conceda Suas dádivas.
O apóstolo Paulo declara no versículo estudado que, havendo em nós tal esperança – tal revelação –, é preciso apenas usar de muita ousadia no falar. Quem não confessa o que Jesus realizou, ou não se assume na Palavra de Deus, está agindo como um tolo. Deixar a vida ir do jeito que o diabo quer faz a pessoa não desfrutar das bênçãos que lhe foram destinadas. Que adianta ser membro de uma boa igreja, viver orando ou fazendo campanhas de jejum para conseguir libertação, se você não crê no que a Palavra revela? Deus jamais deixará de cumprir uma só de Suas declarações ou promessas.
Veja que a orientação é ter muita ousadia. Preste atenção no fato de que não é somente ser ousado, mas, sim, muito ousado. Então, seja ousadíssimo ao falar sobre as coisas que o Deus eterno lhe fez, e sua vida será completamente diferente. Obedecer ao que a Escritura ordena fará os seus problemas desaparecerem. A Bíblia testifica a seu respeito, assim como testificava de Jesus. A diferença é que Ele acreditava no que estava registrado nas páginas santas, e você nem sempre crê nelas. No entanto, para desempenhar a mesma missão, Deus já lhe deu as ferramentas; agora o segredo é usar de muita ousadia no falar.
É claro que uma dose de prudência e bom senso fazem muito bem. Josué, por exemplo, ordenou que o sol se detivesse sobre Gileade, e a lua, no vale de Aijalon, diante de todo Israel (Josué 10.12). Ele não inventou essa ordem, mas, após orar, sentiu que deveria agir assim. É verdade que Deus dirige os Seus servos, mas os paralíticos que aguardam o Senhor pegá-los no colo e fazê-los andar continuarão na cadeira de rodas, bem como os que oram para prosperar, e não saem à luta para ganhar o pão com honestidade, jamais conseguirão a tão sonhada prosperidade.
Não espere nem mais um minuto nem um segundo para tomar posse, com ousadia, daquilo que a Palavra de Deus já revelou ser seu. Tal revelação que veio ao seu coração é o sinal de que aquilo lhe pertence. Com intrepidez, entre na presença divina em Nome de Jesus e tome posse de tudo aquilo que lhe foi dado em Cristo. Saiba que Deus não ajuda os covardes, mas é com quem acredita nEle e assume os seus direitos. A bênção do Senhor depende somente da sua atitude. Em Nome de Jesus, torne-se vitorioso agora. Deus está olhando para o seu coração e Se mostrará forte para quem confiar nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo