16 fevereiro 2011

O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende (2 Coríntios 7:10).


Arrependimento no sentido bíblico não é a prática de penitências nem simplesmente uma emoção. O arrependimento genuíno é uma compreensão profunda que envolve o coração e a vontade.

Nossa capacidade intelectual nos leva ao conhecimento do pecado. Mas não é suficiente argumentar: “Todos fazem isso, portanto tal coisa não deve ser tão má.” Temos de aceitar o que Deus diz sobre tudo o que fazemos, mesmo quando a maioria das pessoas ignora os mandamentos divinos. Só porque algo é comum e normal, isso não significa que Deus irá abaixar Seu padrão de julgamento.

O verdadeiro arrependimento pode ser visto pela piedosa tristeza que produz. Onde existe o ardente desejo de converter-se a Deus, Ele mesmo pode colocar uma tristeza assim no íntimo. Portanto, isso não se compara a meros sentimentos humanos como o remorso; há um temor santo no coração que produz uma tristeza santa devido ao reconhecimento do veredicto divino sobre o pecado.

O âmago da questão é o desejo sincero de se converter e de se aproximar de Deus, julgando os próprios pecados. Leia a parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-24. Quando aquele rapaz chegou ao fundo do poço de sua miséria, reconheceu o que havia feito de errado e tomou a decisão de voltar à casa de seu pai e confessar seus pecados. E ele realmente levou a cabo suas intenções! Esse é um excelente exemplo do que significa se arrepender.

2 Comentários:

Carlinha disse...

Oi meu querido e amado irmão. Que a graça e paz do Senhor seja na sua vida para todo Sempre.

Gostei bastante desse texto, o arrependimento tem que ser algo verdadeiro, vc tem q está realmente arrependido do fundo do coração. Pq se vc não se arrepende de verdade, vc acaba cometendo o mesmo erro.

Como diz o ditado... " Errar é humano, persistir no erro é burrice."

Ótima noite Querido... Bjo *-*

Antônio da S. Farias disse...

Obrigado, minha querida irmã, seja sempre bem vinda, esse espaço é de todos vcs.

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo