22 fevereiro 2011

CESAR MENOTTI REVELA SER CRISTÃO

'Deus em toda sua palavra nunca nos disse que não teríamos lutas, mas disse que teríamos vitória! ‘Sois mais que vencedores em Cristo’' diz Cesar Menotti que ultiliza seu blog para pregar escrevendo sobre importância e força da Fé citando diversos versículos bíblicos.

Ele faz parte da dupla César Menotti e Fabiano. Inicialmente existia a dupla de irmãos Fábio e Fabiano. Posteriormente Fabiano se juntou a César Menotti, mantendo a parceria até hoje.
Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram para a Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares freqüentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.


Em participação no chat da uol Menotti diz gostar de ouvir música gospel.
Confira o texto publicado por ele:

Bom, vamos direto ao assunto:
Muitas vezes falamos e ouvimos falar em fé, mas vamos analisá-la do ponto de vista do seu Autor. A bíblia nos diz: ‘Sem fé é impossível agradar a Deus’ (Hb 11:6). Também diz: ‘A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus’ (Rom 10:17). Pronto, esse é ponto de partida, se precisamos de fé para agradar a Deus e se a fé vem pelo ouvir da sua palavra, devemos ouvir e ler a palavra de Deus, pra que ela produza em nós aquela fé que remove montanhas.
Não sei qual é a montanha que está em sua vida: talvez sejam problemas financeiros, sentimentais… mas com certeza, nada nos abala tanto do que quando esta montanha é uma enfermidade. Então, vamos ler um trecho da Palavra pra que possamos aumentar a nossa fé.
Tem um texto bíblico que nos explica exatamente isso: ‘A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem’ (Hb 11:1).
Deus em toda sua palavra nunca nos disse que não teríamos lutas, mas disse que teríamos vitória! ‘Sois mais que vencedores em Cristo’ (Rm 8:37). Uma coisa que me motiva e não me deixa desanimar é que o tamanho da luta sempre determina o tamanho da vitória, e tenha certeza, VOCÊ SERÁ VITORIOSO!
Bom, vou parando por aqui pra não me estender muito. Quem sabe combino com o Dudu e em outra ocasião escrevo mais pra vocês?! Antes de finalizar, quero dizer uma coisa: Não desanime nunca, não pare de lutar, tenho certeza que sua vitória vai chegar. Eu abençôo sua vida em Nome de Jesus! Saúde e Paz!
César Menotti


Apesar de não terem um rótulo evangélico, muitos cantores atribuem musicas do gênero para sua discografia, como é o exemplo do grupo Pique Novo, Grupo Tradição e de César Menotti e Fabiano.
Na maioria das vezes são canções tradicionais, que o público já sabe do início ao fim, geralmente inserida como uma faixa bônus do álbum, como é o caso da música Faz um Milagre em mim, regravada por Pique Novo com Regis Danese.
César Menotti, que faz dupla com Fabiano, é evangélico há sete anos, uma das faixas do Cd Voz do Coração é a tradicional música Segura na Mão de Deus.
Os irmãos César Menotti, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense, em apenas oito anos de carreira, colecionam recordes e números.
A dupla sertaneja dos barzinhos freqüentados pelos universitários mineiros foi ganhando espaço. Em 2006, após fechar contrato com a gravadora Universal Music o CD e DVD Belo Horizonte, no Café Cancun, Palavras de Amor ao vivo. Palavras de amor ao vivo inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja de pop emplacou hits como “Leilão”, “Caso marcado” e “Mensagem pra ela”. O CD e DVD já venderam 350 mil cópias e conquistaram o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa, a dupla foi capa do caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo
Sem dúvida esse é um assunto que divide opiniões, para muitos não é correto uma pessoa evangélica cantar outras músicas que não seja o gospel, afinal “Uma fonte d’água jorra água doce e depois amarga?”. Outros porém creem que essa é uma excelente estratégia para alcançar pessoas que estão afastadas ou que não tem um contato com o evangelho. Paulo foi um exemplo nesse assunto: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (I Co 9:22)

1 Comentário:

Unknown disse...

Muito interessante o post, não sabia que o César Menotti era Cristão.
boa informação, parabéns por nos informar sobre essa novidade.

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo