19 novembro 2010

O PROPÓSITO DA SEGUNDA VINDA DE JESUS

“Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o povo, com equidade” (Salmo 98.9).

O Salmo 98 nos orienta a louvar o Senhor com toda a nossa força e capacidade. Ele até convida a natureza a participar dessa celebração, a qual deve ser feita perante a santa face dEle. Nesse evento, o mais esperado dos séculos, os remidos serão recebidos na Glória, de onde nunca sairão, e os perdidos serão levados para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Apocalipse 21.8). Será terrível o dia em que os elementos ardendo se fundirão, quando o inferno – com Satanás e seus demônios – e os que, infelizmente, não nascerem de novo serão lançados no lago de fogo eterno.

É importante lembrar como o Senhor executará o juízo: com justiça. Isso quer dizer que, ainda que uma pessoa pertença a uma igreja ou, até mesmo, seja pregadora da Palavra, ela não ficará de fora do julgamento, pois ninguém tem licença para pecar. Se assim fosse, alguém poderia dizer: “Como Deus condenaria um pecador adúltero, se há cristãos que adulteram? De que modo Ele julgaria os ladrões, se algum dos Seus também rouba?”. Ora, o Altíssimo julgará o povo com equidade – com justiça para todos.

Hoje, precisamos pedir ajuda ao Senhor para que façamos uma autoanálise, pois, enquanto estamos no mundo, se descobrimos em nós algum erro, podemos confessar e conseguir o perdão. No entanto, se deixarmos para depois, para quando chegar o juízo, o que ouviremos será somente a nossa condenação! Por que brincar com a nossa felicidade eterna? O que o Senhor tem declarado irá cumprir-se em todos os sentidos. De fato, ninguém conseguirá desculpa alguma, porque a Bíblia ensina sobre o juízo eterno. Portanto, o melhor a fazer é o homem acertar-se com o Todo-Poderoso e viver Seu concerto com a humanidade, feito por meio do sangue de Jesus.

Cristo ensinou que, se a nossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino de Deus (Mateus 5.20). Meu irmão, essa regra não mudará. Por isso, se estiver vivendo como os perdidos, ou como vivem os religiosos, prepare-se, pois não foi dada por acaso a revelação de que temos de exceder os escribas e fariseus na aplicação da justiça. A profecia jamais será descumprida!

O grande truque do inimigo nos dias de hoje é fazer com que muitos filhos de Deus se espelhem em outras pessoas que se declaram servas do Senhor, e, aí, eles tentam justificar-se, dizendo que o Altíssimo não os condenará ao suplício eterno, pois há outros filhos dEle também praticando atitudes erradas, e, por serem do povo do Senhor, não serão enviados para a perdição. Ledo engano! Quem estiver no erro ao falecer, ou quando Jesus voltar, não provará do que foi reservado aos benditos e fiéis do Senhor, mas, sim, a condenação!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Creia no Senhor - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo